Irati e Prudentópolis recebem a XIV Semana de Administração

O reitor Aldo Nelson Bona participou da abertura oficial em Irati (Foto: Marina Lukavy)

Realizada desde 2000, a Semana de Estudos em Administração chegou a sua décima quarta edição, e contou com atividades simultâneas no campus universitário de Irati e no campus avançado de Prudentópolis. A temática escolhida para este ano, “Desafios das Organizações Contemporâneas”, vem de encontro com o cenário atual vivenciado pelas empresas e organizações.
“As organizações estão enfrentando vários desafios de diferentes esferas. Penso que os futuros graduados que serão empregados nas empresas, e nós mesmos dentro das nossas empresas, estamos enfrentando diversos desafios. Então, discutir este tema é muito interessante. Trazer pessoas que têm experiências, práticas e ‘linkar’ com a teoria de sala de aula é muito relevante para a construção teórica”, ressalta a coordenadora-geral do evento, professora Dayana Carla de Macedo.
Nas semanas de estudos anteriores, os alunos de Prudentópolis vinham até Irati, mas para dar uma atenção especial aos acadêmicos do campus avançado, Dayana conta que teve a preocupação de fazer uma programação nos dois campi. A professora explica que a as atividades foram pensadas para proporcionar aos alunos um crescimento enquanto seres humanos que atuam com caráter e ética, e também, para preparar os acadêmicos para os futuros desafios que encontrarão no mercado de trabalho.

Dayana foi a coordenadora-geral da Semana (Foto: Marina Lukavy)

A programação contou com palestrantes de grandes empresas internacionais como Exxon Mobil e DAF. Em Irati, também esteve presente a procuradora do Ministério Público Federal, Lyana Helena Joppert Kalluf Pereira. Ao longo da Semana também foram apresentados trabalhos acadêmicos e foi realizada uma feira com projetos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) com protótipos.
“Eu tive interesse de trazer a Feira Tecnológica porque, no âmbito da Administração e dos cursos de Ciências Sociais, a tecnologia ainda não é muito difundida no sentido de desenvolver novas tecnologias e novos produtos. E como hoje tudo é inovação, acredito que é interessante fazer uma feira de caráter tecnológico para estar abrindo a mente dos alunos e expondo a eles essas novas tecnologias. Isso faz com que eles fomentem as ideias, e quem sabe futuramente nós estejamos nos nossos cursos de Ciências Sociais fazendo projetos tecnológicos?”, conclui Dayana.