Mostra de Oficinas Culturais segue até amanhã, no Auditório Francisco Contini

Grupo infantil da Oficina de Teatro agradece à plateia, que lotou o Auditòrio Francisco Contini (Foto: Coorc)

Ao longo de todo o ano, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, oferece a comunidade de Guarapuava uma série de oficinas. Agora, com a proximidade do encerramento de 2016, a dedicação de professores e alunos pode ser conferida na MOC, que é a Mostra de Oficinas Culturas da Unicentro, que teve início ontem (06), no campus Santa Cruz. “Podem ser vistos os quadros dos alunos de pintura em tela, no Auditório nós vamos ter apresentações de teatro, de dança e vamos ter também apresentações das oficinas de música, tanto instrumental quanto vocal”, explica a agente universitária Elisabeth Lustosa.
Na primeira noite, a MOC destacou a Oficina de Teatro. Foram duas apresentações. A peça “A magia do natal” foi interpretada pelo grupo infantil e trazia uma reflexão sobre o verdadeiro significado do natal. “Eu escrevi essa peça há um tempo para mostrar que o mais importante é a gente conservar o espírito natalino, o amor, os valores. A criança de hoje, ela está muito preocupada com o ter, né? Sempre o ganhar. Além da tecnologia afastando eles cada vez mais das suas famílias, dos seus princípios, do espírito real do Natal”, conta a coordenadora da oficina de teatro, Rita Felchak.

Improvisos, a peça do grupo adulto, buscou no cotidiano elementos para o roteiro (Foto: Coorc)

Já a peça “Improvisos” foi encenada pelo grupo adulto, que criou diversos ensaios a partir de cenas do cotidiano. “A gente pensou sobre o Enem e sobre os atrasados do Enem. A partir disso, nós fomos brincando com essas situações, com o show do Justin Bieber, que também teve bastante repercussão. A gente fez uma montagem de tudo isso de forma engraçada”, comenta Danielly Flauzino, uma das participantes.
Hoje, quarta-feira, é a dança que está em destaque na MOC. Subirão ao palco do Auditório Francisco Contini grupos de capoeira, de danças e ritmos brasileiros, de danças urbanas e de dança de salão. Já amanhã (08), último dia de MOC, são os alunos das oficinas de música as estrelas da noite, com apresentações variadas, passando, por exemplo, do piano à viola caipira.
As apresentações da MOC têm início sempre às 19h, no Auditório Francisco Contini, que fica no campus Santa Cruz. A entrada é franca.