Hoje é o último dia de inscrições para os Moocs Unicentro

moocs2Estruturados pelo Nead Unicentro (Núcleo de Educação a Distância), os Moocs, que são cursos online abertos e massivos, cuja sigla vem do inglês (Massive Open Online Course), têm carga horária de 40 horas e são abertos a toda a comunidade.
As aulas são ministradas, em sua integralidade, na modalidade de educação à distância e os conteúdos são disponibilizados on-line. A interação entre professor e aluno é e o acesso ao material didático é possibilitado pela plataforma Moodle, que é um ambiente virtual de apredizagem.
Nessa edição do programa Moocs Unicentro os cursos ofertados são Educação Especial; Planejamento Estratégico na Escola; Funções Matemáticas Elementares; Antropologia do Corpo e Saúde; Tecnologias de Informação e Comunicação; e Educação e Diversidade Cultural. “A produção do conteúdo é feita com o apoio de docentes da Unicentro que já possuem experiência em educação a distância, seja nos cursos de graduação e pós-graduação”, explicou a assessora da coordenação do Nead, professora Marta Anciutti.
moocs1Os interessados podem se inscrever em mais de um curso ao mesmo tempo como fez a Patrícia Maria Bonato, que é servidora pública, em edições anteriores dos Moocs. Até agora, ela já concluiu cinco cursos pela modalidade. “A escolha pelos Moocs é que eu consigo ter liberdade em relação aos meus horários, já que ele apresenta uma metodologia diferenciada que me permite gerenciar o meu tempo de estudo. E isso facilitou muito para mim”.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.unicentro.br/nead_forcontinuada
até o dia 30 de outubro. Ao término dos cursos todos os alunos recebem certificação expedida pela Unicentro. “O público alvo é a comunidade em geral, mas a procura maior, na primeira edição, foi por parte de professores das redes estadual e municipal de ensino. Nesta nova oferta, temos assuntos da área de Saúde e Tecnologia o que deve atrair muitos profissionais liberais também”, explicou Marta.
As inscrições para cada curso custam 50 reais. É importante estar atento, pois a matrícula só é efetivada após o pagamento do boleto bancário. Os interessados tem só até o dia 30 de outubro para fazer a inscrição. As aulas terão início em sete de novembro.