Sinal da Unicentro FM é restabelecido e emissora volta ao ar

audio2Quem sintonizou o dial do rádio na frequência 99,7 MHz, nessa quinta-feira, percebeu que o sinal da Unicentro FM foi restabelecido. Depois de dias fora do ar para a resolução de problemas técnicos nos equipamentos de transmissão, a emissora voltou a enviar seu sinal para os aparelhos de toda a região.
“Nossos equipamentos estavam circuitando depois de serem atingidos, na semana passada, por um raio”, explicou o diretor administrativo da Unicentro FM, Danny Nascimento. “Para resolvermos o problema, nós trocamos o exitador de áudio. Aproveitamos, também, já que a emissora estava fora do ar, para fazer a manutenção preventiva do transmissor, da torre e da antena”.
A troca do exitador de áudio conferiu mais qualidade ao sinal da rádio, que está mais limpo, sem ruídos ou interferências, para quem escuta. E essa melhora vai ser ainda mais significativa quando, nas próximas semanas, a antena atual for trocada. No lugar dela, será instalado um kit de seis antenas, que ampliarão a potência do sinal, ampliando o alcance da emissora. “Essas novas antenas já operarão com sinal digital, assim como funciona, hoje, nosso transmissor. Enquanto elas não forem instaladas seguiremos em processo de manutenção contínuo, mas esperamos que o sinal não seja mais interrompido”, avaliou Danny.
audio1Com o restabelecimento do sinal, além da programação musical, a Unicentro FM volta a exibir, nessa sexta-feira (19), os boletins informativos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação da universidade. “A gente está retomando os quatro boletins da manhã, que são reprisados no período da tarde”, contou a jornalista e diretora de Imprensa da Unicentro, Ariane Pereira. “Às nove da manhã e às 13h nossos ouvintes acompanham o Sem Fronteiras, em parceria com a Rádio Onu Internacional. 11 horas e três da tarde é a vez do Unicentro Serviços. Já às 10 horas, com reexibição às 14h, e ao meio-dia, com reprise às quatro da tarde, vão ao ar as duas edições diárias do Editorias Unicentro, que traz, de segunda a sexta, tudo o que é notícias e envolve a Unicentro, nossos professores, funcionários e alunos”.