Alunos e professores da Unicentro fazem visitas técnicas à TV Globo

Alunos do curso de Jornalismo da Unicentro no estúdio do Bom Dia São Paulo e do SPTV

Duas delegações da Unicentro foram recebidas, recentemente, nas instalações da TV Globo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na missão técnica mais recente, nos dias 28 e 29 de julho, estudantes de Jornalismo da universidade participaram da gravação do programa semanal Altas Horas, nos estúdios da emissoras em São Paulo. Entre as atrações musicais estavam os cantores Caetano Veloso, Mosquito, Teresa Cristina e a banda Tio Che, do ator Sérgio Guizé, o Candinho da novela Eta Mundo Bom. Também participaram o narrador esportivo Cléber Machado; o ex-nadador e comentarista das Olímpiadas 2016, Gustavo Borges; o ator Ney Latorraca; o comediante Marco Luque; e a sexológa Laura Müller.

Em São Paulo, delegação da Unicentro participou da gravação dos Altas Horas, que teve entre seus convidados Caetano Veloso e Gustavo Borges

Em maio, outra equipe esteve no Rio de Janeiro para participação na série Ofício em Cena, do canal a cabo GloboNews. Na ocasião, a comitiva acompanhou a gravação do episódio com a atriz Aracy Balabanian. Além disso, o grupo também conheceu o funcionamento da Central Globo de Produção (CGP), mais conhecida como Projac, e observou a gravação, nas cidades cenográficas, de duas novelas – Eta Mundo Bom e Totalmente Demais. Já em São Paulo, a equipe pode percorrer as instalações e os estúdios do Jornalismo da emissora.
“As duas atividades”, explica o professor do Departamento de Comunicação Social Marcio Fernandes, líder do primeiro grupo, “fazem parte de uma parceria da Unicentro com a Globo Universidade (GU), braço educacional do grupo de mídia Globo, um dos maiores do mundo”. Em maio, quando da presença da Unicentro no Rio, a diretora geral da série Ofício em Cena, Cristina Aragão, disse estar surpresa positivamente com a iniciativa da universidade, impressão também revelada pela apresentadora e jornalista Bianca Ramoneda.

Equipe de professores e alunos no Projac, no Rio de Janeiro

A jornalista e professora Ariane Pereira, líder da visita aos estúdios de São Paulo, pondera que um dos objetivos da parceria é apresentar aos alunos de Comunicação a possibilidade de uma formação complementar junto ao principal canal de TV da América Latina, que investe forte em Telejornalismo dentro e fora do País.
Além de estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, as atividades contaram com a participação dos professores Alexandre Lara, Maicon Ferreira de Souza, Iris Tomita e Andressa Rickli. Em setembro, um novo grupo de alunos deve participar de outra gravação do programa Altas Horas. A visita está em fase final de negociações pelo professor Maicon junto à GU.