Abertas as inscrições para os cursos de idiomas oferecidos pela Unicentro, em Guarapuava

promul2Estão abertas as inscrições para o Programa Multicultural de Línguas da Unicentro (Promul). Os cursos são ofertados pela Diretoria de Extensão e atendem tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral. As matrículas podem ser feitas no site da Unicentro até o dia sete de agosto e as aulas tem início em 13 de agosto, seguindo o calendário da universidade.
“Ao se inscrever, o interessado vai ser direcionado para uma taxa de 100 reais, que é o valor da matrícula. Além disso, são quatro parcelas de 125 reais, sendo que o público interno da Unicentro – alunos da graduação, professores, agentes universitários e acadêmicos de pós-graduação – tem isenção das duas últimas parcelas. Do mesmo modo, só pagam duas parcelas dos estudantes de colégios públicos”, explica a diretora de Extensão, professora Paula Saldan.
Podem se inscrever crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de pessoas da terceira idade. Os idiomas ofertados são alemão, espanhol, francês e inglês. Os alunos principiantes podem se matricular no primeiro módulo, já quem conhece um pouco da língua pode fazer um teste de nivelamento, que serve para adequar alunos em cada módulo de acordo com seu conhecimento sobre o idioma.
O material didático utilizado nas aulas é indicado pelos professores, no início das aulas, e deve ser adquirido separadamente pelos alunos. “Os professores, de acordo com o módulo que se encontram os alunos, vão direcionar qual material didático eles utilizarão nas aulas”, esclarece Paula.
Cada módulo dos cursos de línguas tem duração de um semestre. O telefone da Diretoria de Extensão, para quem quiser mais informações, é o 3621-1367.