Unicentro recebe pedidos de isenção para o PAC a partir de segunda-feira

pac1As inscrições para o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC) começam só no dia dez de agosto. Mas os interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo já devem providenciar a documentação necessária. Isso porque o prazo para que as solicitações sejam protocoladas tem início na próxima segunda-feira, 11 de ajulho.
A diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, explica que o principal pré-requisito para concorrer é onde o estudante curso o ensino médio. “A isenção é exclusiva para alunos de escolas públicas”.
Para esta edição do PAC, a Unicentro está disponibilizando 60 isenções. Desse total, 30 são para os alunos do primeiro ano, 20 para os do segundo e dez para o do último ano. Vale ressaltar que a isenção é válida apenas para um ano, e deve ser pedida ano a ano.
Os interessados devem preencher o requerimento disponibilizado no site da Unicentro e juntar a documentação especificada no edital. E atenção: todos os documentos devem ser autenticados. “Essa autenticação pode ser feita aqui no protocolo da Unicentro ou nas secretarias dos campi avançados. O candidato precisa trazer o documento original e o funcionário autentica sem custo nenhum”, explica Maria.
Uma comissão especial formada por professores e servidores foi montada para analisar os processos. Se acharem necessário, os membros desse comitê podem realizar visitas aos candidatos. A diretora de Processos Seletivos ressalta a importância do candidato verificar se a documentação enviada está correta. “Quando forem solicitar a isenção, que os candidatos prestem bem a atenção na documentação que precisa ser anexada, para que esse pedido não seja indeferido. Cada documento solicitado no requerimento, deve constar junto ao anexo”.
Os pedidos de isenção devem ser encaminhados até o dia 22 de julho e o resultado será divulgado em 12 de agosto.