Cine Unicentro destaca, nesse mês de julho, cinema nacional

Cine Unicentro destaca, nesse mês de julho, cinema nacional

CinemaO cinema nacional é o objeto privilegiado, desse mês, nas exibições públicas do Cine Unicentro. A programação de julho conta com cinco filmes produzidos no Brasil e quer mostrar a diversidade temática e de estilos dos longa-metragens brasileiros.
“O cinema nacional era um tema cogitado pelo Conselho Consultivo – formado por membros da Unicentro e da comunidade externa – há algum tempo. E aproveitamos esse mês de julho para possibilitar ao espectador a oportunidade de conhecer a diversidade da produção contemporânea dos últimos 16 anos”, explicou um dos membros do conselho, o jornalista Cristiano Martinez.
O público poderá assistir, em sessões gratuitas, filmes premiados que vão do drama ao suspense. “Na seleção dos cinco filmes”, conta Cristiano, “privilegiamos aqueles que pudessem estabelecer um panorama da diversidade de estilos e temas da produção contemporânea”.
FB_IMG_1467766427266Hoje, abrindo a série “cinema nacional”, vai ser exibido o filme Estômago. Dirigido, em 2007, por Marcos Jorge, ele conta a história da ascensão e queda do cozinheiro Raimundo Nonato. Estômago, que trata de dois temas universais, a comida e o poder, foi ganhador de quatro categorias no Festival do Rio, de 2007; também foi premiado no Festival de Rottendam, na Holanda, e no Festival Internacional de Punta del Este, no Uruguai.
Os outros quatro filmes que serão exibidos ao longo desse mês de julho são Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro; O lobo atrás da porta, de Fernando Coimbra; Domésticas, de Fernando Meirelles e Nando Olival; e Som ao redor, de Kleber Mendonça Filho. As sessões são sempre as quintas-feiras, a partir das 19h30. Mas, nesse mês, os coordenadores do Cine Unicentro apresentaram uma novidade. Uma sessão experimental na quarta-feira, 20 de julho. “Nosso objetivo é atender a uma demanda de alunos que não podem frequentar o cinema na quinta-feira. Essa sessão do dia 20 de julho será um teste para verificar se o pedido geral se confirma”, relatou Cristiano.
E como nos meses anteriores, o último sábado do mês é dedicado às crianças com uma sessão infantil. O filme de julho é a animação francesa O menino da floresta.

Deixe um comentário