Caleidoscópias é a mostra artística em exposição no campus Santa Cruz

natália2

Visitante observa releitura de Natália Gomes Thimóteo (Foto: Coorc)

A Unicentro, mais uma vez, está movimentando o circuito de mostras artísticas em Guarapuava. A exposição Caleidoscópias é um convite para um passeio pela história da arte. As telas de Natália Gomes Thimóteo, professora aposentada pela universidade, são releituras de diversas obras e de movimentos diferentes. Entre as composições, que utilizam a técnica do acrílico sobre tela, podem ser encontradas temáticas cubistas, barrocas, impressionistas e clássicas.
“Eu gosto muito da história da arte, propriamente de todos os artistas. Então, as produções que me chamam a atenção eu me detenho um pouco. Eu chamei essa exposição de Caleidoscópias, justamente ,por passar por vários estilos diferentes, bem distintos”, explica Natália. Passeando pela exposição é possível apreciar releituras de obras de artistas como Monet, Picasso e Van Gogh.
O objetivo da Diretoria de Cultura é abrir espaço para que artistas regionais possam expor suas obras e também oferecer para a comunidade em geral um acesso à arte. “É uma forma de integrar a comunidade de Guarapuava  à comunidade acadêmica, é importante as pessoas saberem que a Unicentro e o Centro de Exposições estão abertos para quem quiser conhecer um pouquinho dessas exposições artísticas, que já acontecem há anos”, lembra a professora Érica Dias Gomes, diretora de Cultura.

Telas fazem referência à diversas escolas e pintores (Foto: Coorc)

Quem já passou pela exposição, como a administradora Polyana Martins, se encantou com a variedade artística das composições. “Eu estou achando lindo, muito bonito mesmo, tem para todos os gostos, vários artistas onde ela se inspirou e obras próprias dela também”.
A exposição segue em exibição até o dia primeiro de julho, no Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que fica no campus Santa Cruz da Unicentro.