Professor da Unicentro é um dos 12 mil condutores da Tocha Olímpica

Professor da Unicentro é um dos 12 mil condutores da Tocha Olímpica

tocha3Neste ano, o Brasil será palco do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. A competição surgiu na Grécia Antiga, por volta de 2.500 a.c. e foi retomada em 1896, com a realização dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas. Desde então, os Jogos Olímpicos são realizados de quatro em quatro anos. Em 2016, eles serão realizados entre os dias cinco e 21 de agosto, no Rio de Janeiro.
Um dos símbolos dos Jogos é Tocha Olímpica. Ao longo dos meses que antecedem a competição, ela percorre o país-sede, sendo conduzida por vários atletas e ex-atletas, além de pessoas da comunidade. No Brasil, no total, serão 12 mil condutores. Um deles é o professor do departamento de Educação Física da Unicentro, em Guarapuava, Marcus Tartaruga. “Fui selecionado para carregar a Tocha na manhã do dia sete de julho, em Guaíba, que é uma cidade da grande Porto Alegre, onde nasci”, explicou.
tocha2De acordo com o professor, sua participação foi possibilitada a partir da indicação de uma amiga. “Eu fiquei bem contente. Para mim, como professor de Educação Física, é um momento de gratificação. O esporte olímpico e os jogos, como um todo, são muito importantes para quem vive o esporte”.
Para o professor, a participação será, também, uma forma de incentivo, principalmente, para os acadêmicos de Educação Física. “Às vezes, as pessoas acham que existem coisas que são impossíveis de acontecer. Isso é uma forma de mostrar, principalmente para os alunos de Educação Física, que as coisas são possíveis”, finalizou.

Deixe um comentário