Unicentro forma mais uma turma presencial do Bom Negócio Paraná

27544214485_2143ae866b_oO Programa Bom Negócio Paraná formou mais uma turma neste mês. Após os encontros, o nono grupo presencial de Guarapuava encerrou as atividades com uma Feira, onde os participantes puderam mostrar seus produtos, trocar experiências sobre gestão com os outros alunos, e colocar em prática o que aprenderam durante o curso.
Katielli Antunes, por exemplo, trabalha no ramo de festas há um ano. Ela veio buscar, através dos conhecimento de gestão, o crescimento da sua empresa. “Nós aprendemos a importância de formalizar as parcerias e é por isso que o curso acaba com a Feira, para que a gente possa formalizar parcerias com nossos colegas. Nós também aprendemos questões de controle financeiro, a parte de marketing, todas as partes em separado, para que a gente possa gerenciar o negócio da melhor forma possível, e para que a gente possa crescer”.

Micro e pequenos empreendedores de vários setores participam do curso (Foto: Vanessa Barbosa)

O programa é desenvolvido pelo governo estadual através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com as universidades paranaenses. No total, são 66 horas de aula, divididas em cinco módulos. “São abordandas as diversas áreas de negócios: gestão de negócios, gestão de estratégias, gestão financeira, que é uma área muito importante para eles, gestão comercial e gestão de recursos humanos”, explica o coordenador do projeto, professor Jeferson Lozeckyi.
Franciny Aparecida tem um salão de beleza. Após completar o curso, ela já começou a implementar o que aprendeu. “Estou planejando mais, tanto o financeiro quanto o pessoal-, buscando divulgar melhor o meu trabalho, aprimorando o atendimento ao público. Todas essas ações juntas têm contribuído bastante. Conseguir elevar o patamar do próprio negócio é mais fácil quando o administrativo está equilibrado. Senão, você não tem noção de quanto de dinheiro entra e quanto você gasta”.