Inscrições abertas para Programa de Intercâmbio Brasil-Colômbia

A Universidad Católica de Manizales é um dos destinos disponíveis no programa.

A Pró-Reitoria de Ensino da Unicentro (Proen) e o Escritório de Relações Internacionais (ERI) comunicam que estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Programa de Intercâmbio Brasil-Colômbia, instituído mediante convênio firmado entre a Unicentro e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Com duração de quatro meses, o período de estudos tem início a partir do segundo semestre de 2016 e as inscrições seguem até o dia 20 de maio.

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário no site do Bracol 2016. No ato da inscrição, o estudante deve indicar a universidade de destino pretendida e anexar documentos exigidos no edital, clique aqui para acessar.

Para entrar no processo de seleção, o candidato deve ter cursado, no mínimo, o primeiro ano da graduação na Unicentro e apresentar bom rendimento escolar, com média atingindo pelo menos a nota sete, além de possuir nível de fluência suficiente para comunicar-se em língua espanhola.

O programa oferece duas vagas ao todo, uma na Universidad Católica de Manizales e uma na Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia. Os cursos disponíveis na Universidad Católica de Manizales são: Publicidad, Administración Turística, Arquitectura, Ingenieria Ambiental, Bacteriologia e Enfermeria. Já na Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia estão disponíveis os seguintes cursos: Ciencias Biológicas, Ciencias Físicas, Ciencias Químicas, Matemáticas, Ingeniería Agronómica, medicina veterinaria y Zootecnia, Artes plásticas, Ciencias Naturales, Ciencias Sociales, Educación Física, Filosofía, Idiomas, Lenguas Extranjeras, Informática Educativa, Música, Preescolar, Psicopedagogía, Enfermería, Medicina, Psicología, Administración de Empresas, Economía Contaduría, Derecho, Ingeniería Ambiental, Ingeniería Civil, Ingeniería Electrónica, Ingeniería Metalúrgica, Ingeniería de Sistemas, Ingeniería de Transporte y Vías, Administración de Empresas Agropecuarias, Administración Industrial, Ingeniería Electromecánica, Ingeniería de Minas, Ingeniería Geológica e Ingeniería Industrial.

Mais informações pelo telefone (42) 3621-1085 (Guarapuava) e (42) 3421-3006 (Irati) ou pelo e-mail mobilidade@unicentro.br.