Campus Santa Cruz terá aula pública para debater a situação da universidade

Na sexta-feira, 29, a partir das 7h30, no Auditório Francisco Contini (Campus Santa Cruz, em Guarapuava), o Departamento de Pedagogia do Campus Santa Cruz da Unicentro promove aula pública para falar sobre a situação orçamentária da universidade. O debate contará com a presença de Eliane Horbus, pró-reitora de Administração e Finanças da Unicentro, Robson Ferras, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu), Denny da Silva, do Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), e Renata Zucheli, do Diretório Central dos Estudantes.

A professora Marlene Sapelli, uma das coordenadoras do evento, explicou que o evento tem objetivo de rememorar o 29 de abril de 2015, quando professores, técnicos e alunos foram “massacrados” em Curitiba, se manifestavam contra a mudança na ParanaPrevidência, que viria a promover perdas irreparáveis para o funcionalismo público do Paraná. “Além de rememorar o massacre, precisamos discutir a crise da universidade. Hoje temos muitos cortes na universidade e a gente precisa trazer a comunidade e deixar isso transparente”, explicou a professora, afirmando, em seguida, que é necessário mostrar até que ponto essa crise vai afetar também o dia a dia na universidade.

“Num primeiro momento, traremos depoimentos e imagens de pessoas que estiveram em Curitiba, no dia 29 de abril de 2015, e num segundo momento teremos a mesa-redonda, onde os participantes debaterão a situação da universidade”, contou Marlene.