Unicentro dá início a diplomação de mais de mil novos profissionais

Formandos de 2015 participam das solenidades de colação de grau, nos meses de abril e maio. (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Na última semana, 311 bacharéis e licenciados receberam o título depois de concluírem os cursos de graduação na Unicentro no ano letivo de 2015. Eles fazem parte de um total de 1.062 profissionais que a Universidade Estadual do Centro-Oeste forma nesse ano, em 15 diferentes solenidades de colação de grau.

Receberam o diploma, na quarta-feira (20), os formandos nos cursos diurnos do campus Santa Cruz – Administração, Arte-Educação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, História, Letras e Pedagogia. Já os graduandos dos cursos noturnos dos Setores de Ciências Humanas, Letras e Artes (Sehla/G) e de Ciências Socias Aplicadas (Sesa/G) colaram grau, respectivamente, nos dias 21 e 22. Antes deles, os agora graduados em Administração e Pedagogia pelo campus avançado de Pitanga colaram grau no dia 8 de abril, quando as colações tiveram início.

Letícia Ferrari, formanda em Jornalismo. (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Letícia Ferrari é uma das profissionais recém-formadas pela Unicentro. Ela foi a juramentista do curso de Jornalismo, vibrou e se emocionou muito durante toda a cerimônia. “Foram quatro anos muito intensos. Vivi a Unicentro verdadeiramente – me dediquei ao curso, fiz estágio na minha área de formação, fiz iniciação científica. Agora, é uma mistura de sensações. É muito gratificante ter uma formação de qualidade; uma alegria ver a felicidade e o orgulho dos meus pais; uma satisfação ser chamada pelo nome pelo reitor; um vazio ao saber que não estou mais na Unicentro; e a certeza de que fiz amigos pra sempre”.

Ao se dirigir aos recém-formados, o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, lembrou do papel de cada profissional na sociedade atual, e de como as palavras “ética” e “responsabilidade”, repetidas nos juramentos proclamados durante a cerimônia, devem sempre ser empregadas para o benefício coletivo e não apenas para ganhos pessoais.

Nessa semana, nos dias 28, 29 e 30, são mais quatro colações de grau. E elas seguem até 20 de maio, quando a última cerimônia será realizada em Chopinzinho. Confira abaixo o calendário completo das colações de grau.

Vale ressaltar que a Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro faz o registro fotográfico e em vídeo das colações de grau realizadas pelos campi universitários. Clique aqui e confira nosso banco de imagensE confira também os clipes das colações na Unicentro WebTV, nosso canal no YouTube.

Calendário Colações de Grau 2016

08/04/2016 – Pitanga

20/04/2016 – Sehla/G + Sesa/G (cursos diurnos)

21/04/2016 – Sehla/G (cursos noturnos)