Unicentro adere ao sistema do governo para a contratação de estágios

A Unicentro aderiu à Central de Estágio do Governo do Estado para a contratação de estagiários e aprendizes. Até agora a universidade não estava vinculada ao sistema do governo do estado, e por isso, realizava a contratação dos estagiários via Sistema de Gestão Universitária (SGU), sistema online disponibilizado no site da universidade.

Antes, o aluno interessado em concorrer a vaga de estágio, deveria preencher um cadastro na central de estágios da Unicentro e, depois, passava por um processo de seleção com uma entrevista para concorrer a vaga de estágio.

De acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Paulo Ferras, com essa norma o sistema de contratação deve sofrer algumas mudanças. “Só serão contratados aqueles que estiverem inscritos na central do governo, não será feita nenhuma contratação extra a isso”, explica.

Para concorrer a uma vaga de estágio na universidade o aluno deve entrar na Central de Estágios do Governo do Paraná, clicar no área reservada para estudantes e preencher seus dados. Depois precisa se cadastrar nas vagas que deseja concorrer. Robson explica que as vagas serão disponibilizadas pelos setores da Unicentro conforme a demanda e a medida que forem preenchidas serão encerradas no site do governo.

Com esse processo, o número de vagas também será limitado, devido ao repasse de verbas necessário para contratação de novos estágios. O quadro de estagiários que antes era 380 divididos nos três campi, Santa Cruz, Cedeteg e Irati, passará para 200 vagas.

Wallace Souza é estudante de Publicidade e Propaganda da Unicentro e foi contratado recentemente pelo departamento de Filosofia para trabalhar na revista Analecta, produzida pela universidade. Ele acredita que essa forma de se vincular ao governo, pode trazer mais segurança ao estagiário. “É uma coisa boa porque mais pessoas terão acesso a estágio aqui na Unicentro e também a gente sabe que estando cadastrado a chance de renovação do contrato aumenta”, diz.

Quem deseja concorrer a uma vaga de estágio na universidade deve estar cursando ensino superior ou ensino médio, não possuir vínculos remunerados com outras empresas, ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado no sistema de estágios do governo. Para se cadastrar acesse o site da Central de Estágio.