Programa de intercâmbio para pós-graduação na Polônia está com inscrições abertas

A Universidade Kardynała Stefana Wyszyńskiego , em Varsóvia.

A Universidade Kardynała Stefana Wyszyńskiego, em Varsóvia.

O Núcleo de Estudos Eslavos (Nees) da Unicentro, em parceria com a Fundacja Dzielo Nowego Tysiaclecia, está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio para Pós-Graduação na Polônia. As bolsas são direcionadas para cursos ofertados na universidades de Warszawski e Kardynała Stefana Wyszyńskiego, sediadas em Varsóvia, capital polonesa.

O público-alvo deste programa de intercâmbio internacional são os graduados, em qualquer área, com ascendência polonesa e que possuam o conhecimento da língua polonesa, no nível B1, do quadro europeu. São quatro bolsas de estudo, com duração de nove meses. As inscrições seguem até o dia 15 de maio. O ano acadêmico polonês inicia em outubro de 2016 e termina em junho de 2017.

A responsável pelas ações da cultura polonesa no Nees, Sônia Niewiadomski, que esteve na primeira edição do projeto, conta que nessa primeira participação da Unicentro é possível também a vinda de acadêmicos poloneses para um intercâmbio na instituição, basta acertar detalhes no financiamento de bolsas e passagens. “Com certeza é possível a vinda de poloneses, porém para essa parceria nós também deveríamos contribuir de alguma forma. Pois a fundação católica oferece bolsas para os candidatos de descendência polonesa, passagens de ida e volta,  ajudam os intercambistas a se instalarem em Varsóvia, acompanham  o estudante e fazem passeios pelo país com os bolsistas”.

Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o Nees e preencher o formulário. A seguir, deve escrever uma carta de motivação e providenciar cópia do diploma de graduação, documento comprovando descendência e a carta de recomendação de um padre.

Mais informações no Núcleo de Estudos Eslavos, pelo e-mail: nees.unicentro@gmail.com ou pelo telefone (42) 3621-3151.