Campus Cedeteg sedia palestra sobre prevenção contra mosquito da dengue

Campus Cedeteg sedia palestra sobre prevenção contra mosquito da dengue

Tendo em vista a relevância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, o Departamento de Enfermagem da Unicentro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 5ª Regional de Saúde promove uma palestra aberta a toda a comunidade acadêmica e da região.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (24), às 13h30, no auditório central do campus Cedeteg. De acordo com a chefe do Departamento de Enfermagem, Isabella Schroeder Abreu, a iniciativa partiu do departamento, por meio da disciplina de Saúde Coletiva e tem como objetivo ressaltar os cuidados que devem ser tomados para prevenir a disseminação do mosquito. “Quanto mais pessoas conhecerem e souberem como prevenir, menor será o risco de disseminação. A palestra também é importante para que as pessoas saibam como está a realidade dessas doenças no Paraná e possam ser replicadoras dessas informações. É o tipo de problema que o país inteiro precisa se envolver e estar alerta”, explicou.

A vice-chefe do departamento, Maria Emília Barbosa, ainda ressaltou a importância da participação dos acadêmicos e professores do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais, que também são um público de interesse quanto ao assunto da palestra. O convite também foi feito aos funcionários do campus Cedeteg. “É muito importante para que todos saibam quais são os focos, onde pode ocorrer a proliferação do mosquito. Esses profissionais devem ser muito bem orientados quanto a prevenir essa questão dentro do campus”, afirmou.

Deixe um comentário