Unicentro realiza seleção para cursinho pré-vestibular

Mais um ano letivo está iniciando e com ele também  vem a preocupação dos alunos que estão cursando o ensino médio em prestar vestibular nas universidades públicas da região. Por isso, a Unicentro está realizou, nesta semana, a seleção de candidatos para o cursinho pré-vestibular que é ofertado anualmente pela instituição.

O cursinho oferece 100 vagas, que são disponibilizadas para estudantes de baixa renda e que cursam/cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Para essa seleção, os candidatos fizeram a inscrição via site e depois participaram de uma entrevista para serem avaliados e, assim, concorrer a vaga.

A entrevista, organizada pelo departamento de Serviço Social da Unicentro, tem como objetivo responder questões referentes a renda da família, se o candidato estudou em escola pública, a situação financeira atual, entre outras. A partir desse questionário, os alunos serão selecionados para o preenchimento das vagas, como explica a coordenadora do cursinho na Unicentro, Mônica Cristina Nunes. “Até sexta-feira já devemos obter a resposta dos selecionados, já que este ano teremos apenas um vestibular na instituição, então o cursinho será de apenas uma edição”, diz.

Priscila Zentil, 16 anos, cursa o 3º ano do ensino médio no Colégio Francisco Carneiro Martins e pensa em cursar Química na Unicentro. “Achei incrível essa iniciativa, uma nova oportunidade para aqueles que não tem condições e, mesmo assim, procuram um estudo de qualidade. Quando soube fiquei realmente feliz com a preocupação e todo o trabalho em desenvolver algo de qualidade”, declarou a estudante.

A matrícula é gratuita e os alunos que forem selecionados devem efetuar sua matrícula no dia 22 de fevereiro, nos seguintes locais:
Manhã e Tarde – Campus Santa Cruz – Diretoria de Extensão
Noite – Campus Cedeteg – Prédio PDE

As aulas terão início a partir do dia 22 de fevereiro no prédio do PDE, no campus Cedeteg. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3621-1081 ou através do e-mail direx@unicentro.br.