Novos diretores do campus Cedeteg tomam posse

Os professores Fabio Hernandes e Adriana Knob, eleitos no ano passado para o mandato 2016-2020, assumiram a direção do campus Cedeteg na última segunda-feira (15). A cerimônia de posse reuniu membros da comunidade acadêmica e autoridades.

Entre as responsabilidades dos diretores e vice-diretores de campus estão o gerenciamento de toda a estrutura física, além das questões administrativas. Nos próximos quatro anos, a nova gestão deve reforçar o compromisso de trabalhar em prol do crescimento com qualidade do campus Cedeteg e da Unicentro de modo geral. “Nossas ações no campus serão no coletivo. Vamos conversar nos departamentos, com nossos alunos, nossos agentes, e buscar, juntos, melhorias para que o nosso campus continue avançando, melhorando as nossas estruturas, os nossos cursos e os nossos índices de avaliação”, afirmou o diretor Fabio Hernandes.

Os pronunciamentos da solenidade lembraram um dos principais desafios a serem enfrentados, as dificuldades financeiras, principalmente no que diz respeito aos recursos de custeio, que são fundamentais para que a universidade se mantenha em funcionamento. Por outro lado, o tom de otimismo quanto a busca por projetos e alternativas para driblar a crise sinalizou um novo fôlego institucional para a gestão. “Acreditamos que, com bastante comprometimento, dedicação e força de vontade, somando os esforços da nossa equipe, conseguiremos conduzir o campus cada vez mais adiante”, disse a vice-diretora Adriana Knob.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, comentou que uma das estratégias para superar os possíveis percalços é o planejamento das ações. “Planejamento e a escolha de prioridades de forma coletiva é, sem dúvida, a grande palavra de ordem da gestão. Um bom planejamento, feito de forma democrática e com decisão colegiada, levará a fazer com que aquilo que é, de fato, prioridade para o campus, seja atendido” destacou.

Clique aqui para ver outras imagens do evento