Farmácia Escola da Unicentro recebe certificado nacional de qualidade

A Farmácia Escola da Unicentro obteve o conceito máximo referente às análises realizadas em 2015.

No início deste ano, a Farmácia Escola da Unicentro recebeu um certificado de reconhecimento pela qualidade das análises clínicas realizadas no estabelecimento. Na avaliação feita pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), a Farmácia Escola obteve o conceito máximo referente às análises realizadas em 2015. “Submetemos mensalmente as análises feitas na Farmácia Escola a esse órgão regulamentador. Se nossas análises estiverem sempre 100% corretas, alcançamos um conceito maior”, explicou o diretor da Farmesc, Paulo Renato de Oliveira

Essa foi a primeira vez que a Unicentro recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado. Para que possa subir de conceito é necessário que o estabelecimento apresente bons resultados durante um período de dois a três anos. A premiação só acontece quando a consistência na qualidade das análises é mantida.

Para o professor Paulo, o recebimento do certificado significa um reconhecimento do trabalho realizado. “Prova que realizamos um trabalho sério junto a comunidade. Mostra que podemos nos orgulhar do que é feito aqui. Esse trabalho também representa muito para os alunos, porque mostra eles estão aprendendo conteúdos de qualidade”, destacou.