Neddij Irati abre seleção para oito bolsistas

O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij), do campus Irati da Unicentro, abriu inscrições para seleção de oito bolsistas que irão atuar no projeto de extensão a partir de janeiro. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de dezembro.

Das oito vagas, três são para profissionais recém-formados (graduados há no máximo três anos a partir da data da colação), sendo duas para a área de Direito e uma para Psicologia. A jornada semanal é de 40 horas, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.000.

As outras bolsas serão destinadas para estudantes de graduação: três vagas para alunos de Direito e duas para acadêmicos de Psicologia. Para estes bolsistas, a carga horária semanal é de 20 horas e a bolsa-auxílio é de R$745.

O Neddij é integrante do Sistema de Garantias dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e constituído por uma equipe multidisciplinar que atua em prol da efetivação de políticas públicas direcionadas para o estabelecimento de Redes Sociais de Proteção e Assistência Judiciária a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também desenvolve ações socioeducativas tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O edital com todas as informações e o link para inscrição estão disponíveis na página do programa Universidade Sem Fronteiras (USF).