Programa Patronato promove curso de formação em cidadania e mercado de trabalho

Programa Patronato promove curso de formação em cidadania e mercado de trabalho

O projeto é destinado a preparação e formação dos assistidos para reinserção no mercado de trabalho. Entre os assistidos estão pessoas em conflito com a lei e que são regularmente encaminhados ao Programa Patronato/Unicentro pela Vara de Execução Penal e Juizados Especiais Criminais da Comarca de Guarapuava.

O programa apresenta-se como formação essencial e indispensável que antecede o encaminhamento para o trabalho formal em empresas e instituições conveniadas com o programa, tendo por escopo promover a capacitação dos cidadãos assistidos, oferecendo-lhes noções básicas de marketing pessoal, autonomia profissional, empreendedorismo, sustentabilidade social, cooperativismo, direitos e deveres inerentes ao contrato de trabalho, assédio moral e sexual, educação profissionalizante e reflexões sobre valores, família, violência, sociedade, preconceito e direitos humanos. Como ajuda complementar para a escolha da profissão  serão utilizadas ainda, técnicas de Constelações Empresariais e Familiares, segundo Bert Hellinger.

O curso, coordenado pela professora Sttela Maris Nerone Lacerda, do Departamento de Ciências Contábeis da Unicentro, conta com orientação dos professores Cleverson Salache, Marcelo Zadra, Jaqueline Puquevis de Souza e Simone Bastos Nascimento. O projeto conta com o apoio de voluntários e terá a participação especial da Consteladora Fernanda Proche. Os encontros ocorrem as segundas-feiras, no salão da igreja Santana.

Deixe um comentário