Comitiva da Unicentro participa do 5º Eaiti

Grupo de alunos que foi apresentar o desenvolvimento de trabalhos tecnológicos.

Nos dias 5 e 6 de novembro, uma comitiva representou a Unicentro no 5º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (Eaiti), realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), na cidade de Bandeirantes.

O grupo formado por alunos, orientadores do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Proiti) e equipe da Diretoria de Pesquisa da Unicentro, além do diretor de Pesquisa, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, a coordenadora de iniciação científica e de desenvolvimento tecnológico e de inovação, Katielle Córdova, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcos Ventura Faria.

O Eaiti é um evento unificado, realizado anualmente em uma das Instituições de Ensino Superior Estaduais do Paraná, que tem o objetivo de promover o diálogo entre os pesquisadores e divulgar trabalhos tecnológicos desenvolvidos pelos alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) nas IES Estaduais do Paraná.

O evento é fruto do esforço conjunto da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).