Programa de certificação orgânica realiza mais auditorias na região

Desenvolvido na Unicentro há quatro anos, o Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos é uma parceria entre as universidades estaduais do Paraná, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Seti, e tem como objetivo certificar a produção de pequenos agricultores como sendo orgânica.

Desde que iniciou na universidade, o programa já certificou 15 produtores da região. As últimas certificações foram no mês de abril e, até o final deste ano, outros dois certificados de produção vegetal serão entregues.

As próximas auditorias serão realizadas já no início do próximo mês. Serão quatro produtores avaliados. Duas das auditorias são de manutenção e as outras duas são de novos produtores da região de Rio Azul, que também trabalham com produção vegetal.

Além desses produtores que serão avaliados, outros agricultores que tiverem interesse em obter a certificação de produção orgânica podem entrar em contato com a equipe do programa para agendar uma visita em sua propriedade. Toda a orientação técnica destinada ao produtor é feita gratuitamente.

Para agendar uma visita ou obter mais informações, o telefone é (42) 3629-8352.