Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná lança 21º Prêmio Amsop de Comunicação

O Prêmio Amsop de Comunicação 2015 foi lançado na última sexta-feira, dia 24, em Francisco Beltrão, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). A premiação, que neste ano chega a sua vigésima primeira edição, é voltada a reportagens jornalísticas ou peças publicitárias que abordem aspectos relacionados a algum dos 42 municípios do sudoeste paranaense.

A cada edição, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná propõe uma temática especial para o evento. Neste ano, o tema escolhido é a Carta do Sudoeste 2014. “A Carta do Sudoeste aborda elementos vitais para o desenvolvimento da região, principalmente para a área de infraestrutura. São temas relevantes que poderão ser trabalhados pela imprensa, ajudando a cobrar das autoridades competentes”, explica o secretário executivo da Amsop, José Kresteniuk.

Tradicionalmente, o Prêmio Amsop é realizado pela Associação do Municípios do Sudoeste do Paraná e organizado por universidades. A Unicentro colabora nesse processo desde 2007 e, pela segunda edição consecutiva, foi convidada a ser a principal organizadora. “A Unicentro busca contribuir com a Amsop na realização deste evento, no sentido de dar maior transparência e credibilidade ao prêmio, ajudando a organizar todo o processo de seleção e na etapa anterior, que é o processo de submissão online dos trabalhos”, conta o organizador geral do evento Marcio Fernandes.

Nesta edição, a Amsop vai premiar campanhas publicitárias, iniciativas das empresas jornalísticas em comunicação cidadã, crônicas, fotografias jornalísticas, reportagens impressas, radiofônicas, televisivas e publicadas em portais de notícias. Uma das novidades desta edição é o aumento do valor total da premiação, que passa a ser R$ 42 mil.

Podem concorrer ao Prêmio Amsop jornalistas e publicitários de todo o Paraná. Em algumas categorias também é permitida a participação de acadêmicos. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da Amsop.

O período de inscrições vai do dia 1º de agosto até 20 de setembro. No mês de outubro, os 12 jurados irão avaliar presencialmente todos os materiais inscritos. Os vencedores só serão conhecidos na cerimônia de entrega do prêmio que será realizada no dia 27 de novembro, em Francisco Beltrão.