Unicentro aprova nova tabela de taxas acadêmicas

Nesta sexta-feira (3), o Conselho de Administração da Unicentro (CAD) aprovou uma nova tabela de cobrança de taxas acadêmicas. A confecção da tabela tomou como princípios a isenção de pagamentos nas expedições da primeira via de documentos acadêmicos e a atualização das demais taxas, tomando como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a nova tabela trará benefícios aos acadêmicos. “Com as medidas será possível um aluno realizar o curso na Unicentro sem despender o pagamento de qualquer taxa, desde o registro acadêmico até a expedição do diploma. Ficam isentas também as taxas de protocolo”, afirmou.

Com a medida, há um impacto de renúncia de aproximadamente R$ 140 mil por ano, em média, o que impõe a necessidade de reajustes orçamentários. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, toda renúncia de receita deve ser acompanhada de medidas de compensação, com isso, a instituição deverá adotar medidas de redução de valores em outras despesas.

“A medida vem atender a demanda dos alunos no sentido de facilitar o acesso e a permanência na universidade”, declarou o vice-reitor da Unicentro e membro da comissão que elaborou a proposta, Osmar Ambrósio de Souza.