Livros com devolução para período de greve devem ser entregues até sexta-feira

Durante o período da paralisação da universidade, muitos alunos ficaram com livros em casa sem poder fazer a renovação ou sem ter como fazer a devolução. Por esta razão, as bibliotecas dos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati decidiram não cobrar multa sob esse período.

O diretor da biblioteca do campus Santa Cruz, Carlos Roberto Alves, explica que a decisão foi tomada, exatamente, pela dificuldade do acesso a universidade por parte dos alunos. “Devido a necessidade dos alunos terem que deslocar até a universidade apenas para devolver os livros durante a paralisação, optou-se em não cobrar multas por atraso”.

Os livros que deveriam ser devolvidos nesse período podem ser entregues até o dia 3 de julho, sexta feira, sem que a multa do período de greve seja cobrada. O aluno que estiver com o livro em casa, mas precisar de renovação, também deve se dirigir a biblioteca do seu campus para realizar a devolução e um novo empréstimo do livro.

As bibliotecas dos três campi já estão atendendo em horário normal, das 7h30 às 22h30.