Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no campus Santa Cruz

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no campus Santa Cruz

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, o campus Santa Cruz da Unicentro recebe a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com objetivo de propor uma política da pessoa idosa em Guarapuava. É o que explica Maria Regina Vargas, diretora da Universidade Aberta à Terceira Idade, a Unati. “Na realização da conferência, temos o espaço disponível aqui, pensamos que será bom realizar na Unicentro por ser acessível. Também temos o setor de comunicação, que gentilmente confeccionou as fotografias para que o material de divulgação fosse realizado”.

Entre as atividades realizadas pela Unicentro, que é uma das apoiadoras do evento, estão a produção das fotografias para a divulgação da terceira conferência, trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação da Unicentro, a Coorc. Seu José Luiz de Andrade Vigio, aos 71 anos, teve seu primeiro dia de modelo, posando para as câmeras na divulgação do evento. “É interessante porque é uma questão de imagem e também de autoestima, porque quando se chega na terceira idade, precisa se manter animado, por isso precisa de autoestima”, declarou.

“O protagonismo e o emponderamento da pessoa idosa: Por um Brasil de todas as idades”. Este é o tema do evento, onde toda a população da terceira idade está convidada a participar. A conferência acontece no auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz, no dia 30 de junho o credenciamento será realizado a partir das 13h e segue até as 16h30. Já no dia 1º de julho, na sequência do evento, as atividades têm início às 8h e seguem até 16h30. O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Confira abaixo as fotos produzidas pela Coorc e pelo designer João Papi. (Clique para ampliar).

vigil  sonia  iracema  joao

Deixe um comentário