Unicentro e Sociedade Rural reafirmam a parceria na 40ª Expoguá

DSC_0135_1

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e o presidente da Sociedade Rural, Denilson Baitala, confirmaram a parceria na 40ª Expoguá.

Na tarde desta quarta-feira (24), a Unicentro formalizou a continuidade da parceria com a Sociedade Rural de Guarapuava na realização da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava – Expoguá, a maior feira de agronegócios do Centro do Paraná. O evento, que neste ano chega a 40ª edição, será de 7 a 16 de agosto, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava.

A cooperação entre Unicentro e Expoguá iniciou em 2009, com a participação de acadêmicos em atividades da feira. A partir de 2013, a Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) da instituição assumiu o comando da assessoria de imprensa do evento e segue, desde então, com a produção do conteúdo jornalístico referente às atividades que integram a programação da feira.

De acordo com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a parceria entre a Unicentro e a Sociedade Rural representa um ganho reciproco. É uma parceria que beneficia as duas instituições e que é do interesse das duas instituições. No caso da Expoguá, por conta da cobertura jornalística que a universidade faz, com o profissionalismo do trabalho acadêmico, e por parte da universidade porque, além da visibilidade institucional que ganha em um evento como este, constitui-se também em uma espécie de laboratório de formação dos nossos estudantes que se envolvem nesta atividade”, afirmou.

Além da assessoria de imprensa do evento, a Unicentro marcará presença na 40ª Expoguá através de um estande institucional, no Pavilhão de Indústria e Comércio, e da participação de acadêmicos e docentes. “Além do segmento da cobertura de jornalismo, neste ano a gente está discutindo a participação da universidade a partir de outros cursos, no trabalho com os animais, de acompanhamento, de recepção, de avaliação, enfim, tudo aquilo que uma feira bem organizada demanda”, declarou Aldo.

Denilson Baitala: "Para nós da sociedade rural é gratificante e de suma importância a participação da Unicentro".

Denilson Baitala: “Para nós da sociedade rural é gratificante e de suma importância a participação da Unicentro”.

O presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Denilson Baitala, exaltou a continuidade da parceria e importância para o bom andamento do evento. “Para nós da sociedade rural é gratificante e de suma importância a participação da Unicentro, faz uma grande diferença, porque além de um bom serviço prestado, nós sabemos que estamos colaborando com a formação acadêmica dos universitários”.

A 40ª Expoguá, realizada de 7 a 16 de agosto, contará com exposições de animais, leilões, parque de diversões e circuito de rodeio. Na programação de shows para essa edição, destaque para os artistas de renome nacional: Jorge e Mateus e Luan Santana. Os ingressos já estão a venda na Sociedade Rural de Guarapuava, Casa Agroboi, Angelson, Acig e Posto do Índio.