Reitoria apoia alunos finalistas de prêmio de Comunicação

Os alunos da Unicentro foram premiados com os primeiros lugares na etapa regional sul da Expocom, realizada em Joinville.

Os alunos foram premiados na etapa regional sul da Expocom, realizada em Joinville.

Na última sexta-feira (12), alunos de Jornalismo da Unicentro que tiveram seus trabalhos finalistas da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) participaram de uma reunião com os membros das reitoria da universidade. O reitor Aldo Nelson Bona e o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza parabenizaram os acadêmicos e ofereceram apoio para representarem a universidade no Intercom Nacional.

Na ocasião, os acadêmicos apresentaram os troféus recebidos pela premiação regional e falaram sobre a produção dos trabalhos que renderam o mérito. Os alunos também discutiram sobre a próxima etapa da Expocom, que será realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em setembro, e que eles devem representar o trabalho para concorrer ao prêmio nacional. Foi feita uma previsão de gastos com transporte e hospedagem dos acadêmicos para a ida ao congresso no Rio de Janeiro.

A Expocom faz parte do congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Os alunos da Unicentro foram premiados com os primeiros lugares na etapa regional sul da Expocom, realizada na Univille, em Joinville, no início do mês. As produções finalistas foram nas categorias de “Documentário Jornalístico e Grande Reportagem”, “Roteiro de Não Ficção”, “Ficção em áudio e rádio – audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins” e “Produção em Fotojornalismo”.