Sesi realiza Ação Global em Guarapuava neste sábado

O Ação Global tem por objetivo oferecer serviços gratuitos em todo o país. O projeto é uma iniciativa do Sesi e conta com a parceria da Rede Globo. E amanhã (30), é a vez da população de Guarapuava receber várias atividades, entre elas cursos, palestras e oficinas.

O Neddiji, – Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, estará presente no evento, como conta o coordenador Luis Antonio Saporiti. “A participação do Neddiji a convite do Sesi ele terá um estande onde nós atenderemos através da nossa equipe de estagiários, advogados e assistentes sociais, nós faremos a elucidação as pessoas interessadas sobre os direitos, concernentes a infância e juventude”.

O evento conta com uma rede única em todo o país, formada por ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas, ofertando mais de quarenta serviços diferenciados a toda a comunidade. Segundo a advogada do Neddiji, Rita de Cássia Gonçalves, é através desta variedade de colaboradores, que o atendimento ao público se torna melhor. “A Ação Global, como vai ter vários órgãos que vão participar, cada um conforme a sua especialidade com que trabalha no dia a dia, vai fazer o atendimento ao público. No nosso caso, aqui do Neddiji, como a gente trabalha com crianças e adolescentes na questão jurídica e na questão social, então a gente vai atender tirando dúvidas e expondo quais são os direitos.”

Realizada desde 1995, o Ação Global já atendeu mais de 25 milhões de pessoas. Assim como em outras regiões, o evento é aberto a toda a comunidade. Como explica a assistente social do Neddiji Marina Malheiros. “A Ação Global está aberta a toda a população, ela vai acontecer no Sesi, neste final de semana, e todo mundo pode ir visitar os estandes, ver como funciona, enfim, ela é aberta a toda a população”.

Os serviços que estarão disponíveis amanhã na sede do Sesi são desde cortes de cabelo até a confecção de documentos. “Tem várias instituições que fazem parte deste movimento, com objetivo realmente de dar acesso muitas vezes a uma população que normalmente não teria acesso. Até para a confecção de documentos, serviços básicos que lá vão estar disponibilizados”, completa Marina Malheiros.

“Toda a população pode participar, está convidada a participar, e estaremos a disposição sempre representando o bom nome da Unicentro e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado do Paraná”, finaliza Saporiti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta e compartilhe
Redes Sociais
            
Boletins Informativos 99,7
Revista Periódika
Rádio Unicentro FM
Pesquisas
Assine nossa Newsletter

Para assinar nossa newsletter, simplesmente digite seu endereço de email abaixo. Um email de confirmação será enviado a você!