Sesi realiza Ação Global em Guarapuava neste sábado

Sesi realiza Ação Global em Guarapuava neste sábado

O Ação Global tem por objetivo oferecer serviços gratuitos em todo o país. O projeto é uma iniciativa do Sesi e conta com a parceria da Rede Globo. E amanhã (30), é a vez da população de Guarapuava receber várias atividades, entre elas cursos, palestras e oficinas.

O Neddiji, – Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, estará presente no evento, como conta o coordenador Luis Antonio Saporiti. “A participação do Neddiji a convite do Sesi ele terá um estande onde nós atenderemos através da nossa equipe de estagiários, advogados e assistentes sociais, nós faremos a elucidação as pessoas interessadas sobre os direitos, concernentes a infância e juventude”.

O evento conta com uma rede única em todo o país, formada por ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas, ofertando mais de quarenta serviços diferenciados a toda a comunidade. Segundo a advogada do Neddiji, Rita de Cássia Gonçalves, é através desta variedade de colaboradores, que o atendimento ao público se torna melhor. “A Ação Global, como vai ter vários órgãos que vão participar, cada um conforme a sua especialidade com que trabalha no dia a dia, vai fazer o atendimento ao público. No nosso caso, aqui do Neddiji, como a gente trabalha com crianças e adolescentes na questão jurídica e na questão social, então a gente vai atender tirando dúvidas e expondo quais são os direitos.”

Realizada desde 1995, o Ação Global já atendeu mais de 25 milhões de pessoas. Assim como em outras regiões, o evento é aberto a toda a comunidade. Como explica a assistente social do Neddiji Marina Malheiros. “A Ação Global está aberta a toda a população, ela vai acontecer no Sesi, neste final de semana, e todo mundo pode ir visitar os estandes, ver como funciona, enfim, ela é aberta a toda a população”.

Os serviços que estarão disponíveis amanhã na sede do Sesi são desde cortes de cabelo até a confecção de documentos. “Tem várias instituições que fazem parte deste movimento, com objetivo realmente de dar acesso muitas vezes a uma população que normalmente não teria acesso. Até para a confecção de documentos, serviços básicos que lá vão estar disponibilizados”, completa Marina Malheiros.

“Toda a população pode participar, está convidada a participar, e estaremos a disposição sempre representando o bom nome da Unicentro e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado do Paraná”, finaliza Saporiti.

Deixe um comentário