Unicentro participa de encontro de educação internacional

Sempre pensando no melhor para sua comunidade acadêmica, a Unicentro investe em ações de internacionalização. Ao todo, instituições de 14 países já são conveniadas à instituição e outros seis que atuam como receptores de alunos e de pesquisadores da universidade. Para continuar ampliando as parcerias internacionais, a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da universidade, Margie Rauen, participou da quinta edição do Encontro do Faubai, Associação Brasileira de Educação Internacional.

Margie explica que participar do encontro significa, para a universidade, mais facilidade na integração com outra instituições e países, “e, também, aprendemos muito. Como não temos recursos para visitar cada universidade, cada país, esse encontro nos possibilita esse contato”.

O encontro, realizado em Cuiabá, no Mato Grosso, reuniu os assessores de relações internacionais de quase cem instituições de ensino superior. Eles debateram “A criação de parcerias sustentáveis por meio da internacionalização igualitária”, tema do Faubai deste ano. Além disso, outros temas discutidos foram a mobilidade discente, o reconhecimento e convalidação dos créditos de disciplinas cursadas fora do Brasil, a interculturalidade, a pesquisa, a gestão de escritórios internacionais, a dupla diplomação, além de sessões específicas do Programa Ciência Sem Fronteiras. A Unicentro, dentro da associação tem papel importante, como ressalva a coordenadora. “A Unicentro é membro do Faubai, com direito a voz e voto nas assembleias e por isso é fundamental a participação de um representante do ERI no evento”.

Atualmente, a Unicentro tem 18 alunos estudando fora do país. A professora Margie conclui ressaltando a importância dos docentes e pesquisadores da Unicentro, para que os convênios sejam cada vez mais intensos, já que é a partir deles, de suas pesquisas que as parceiras são intensificadas.
Para saber outras ações do ERI, acesse: unicentro.br/eri.