Professores da Unicentro Guarapuava visitam a FEL

Na última segunda-feira (20), os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Marcus Peikriszwili Tartaruga e Marcos Roberto Queiroga, visitaram a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e foram recepcionados pelo presidente da fundação, Vilmar Caus. A conversa tratou da possibilidade da presença de acadêmicos da Unicentro nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional, que Londrina vai sediar no final do ano.

Os professores fazem parte do corpo docente do curso de bacharelado de Educação Física na Unicentro e já tiveram experiência como voluntários em edições passadas nos Jogos Escolares da Juventude. O curso de Educação Física da Unicentro vai completar 11 anos em 2015 e os professores acreditam que a experiência como voluntários nos Jogos enriqueceria a formação acadêmica e profissional dos seus alunos.
Caus ressaltou o trabalho desenvolvido pelas Universidades de Londrina nos Jogos do ano passado e lembrou que a presença de voluntários de outras cidades também é importante. “Nós tivemos voluntários da UEL, Unopar, Unifil, Inesul, Uninorte, não só de educação física como de fisioterapia, comunicação e diversas áreas, que realizaram um trabalho fantástico, além dos voluntários selecionados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que vieram do país todo para Londrina. Acredito que presença da Unicentro só acrescentaria a essa grande equipe que é montada para os Jogos.”

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional – serão realizados em Londrina em novembro, do dia 12 ao dia 21. Este ano a cidade recebe a categoria principal da competição, de atletas de 15 a 17 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FEL.