Últimos dias para se inscrever no Programa Paraná Fala Inglês

Encerra nos próximos dias o período de inscrições para a seleção de candidatos para os cursos preparatórios e teste de nivelamento do Programa Paraná Fala Inglês. Os interessados tem até o próximo domingo (29) para efetivar o registro e concorrer a uma das 124 vagas.

A seleção, organizada pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), contará com duas etapas. Na primeira, serão selecionados 124 candidatos para a realização do teste de nivelamento. Os candidatos que passarem no teste entrarão em uma lista de classificação. A seguir, um novo teste será realizado entre os candidatos que preencherem corretamente a ficha de inscrição online (disponível no site do programa), postarem a documentação exigida e forem previamente selecionados na análise da documentação.

Podem participar docentes, discentes (graduação e pós-graduação) e agentes universitários da Unicentro com, pelo menos, nível intermediário de conhecimento de inglês. No caso do não preenchimento das vagas pela comunidade interna, serão admitidas as inscrições de docentes, discentes e agentes universitários que comprovem vínculo com as demais universidades estaduais do Paraná.

Os 90 primeiros candidatos classificados da lista serão convocados para a realização dos cursos, sendo 30 vagas para o Campus Cedeteg, 30 vagas para o Campus Irati e 30 vagas para o Campus Santa Cruz.

O cronograma e a documentação necessária estão disponíveis no edital e na retificação, publicados pela Proec.