Unicentro dá as boas-vindas aos novos calouros

A Unicentro promoveu a sua primeira recepção aos calouros do ano de 2015 na noite dessa segunda-feira (23). Uma parte dos novos alunos recebeu as boas-vindas ao ensino superior. O clima do evento foi de acolhimento e de apresentação da universidade aos novos alunos.

O calouro de Letras-Inglês, Carlos Ramos, presente na cerimônia, estava bastante ansioso para conhecer a instituição. “Eu estava com uma expectativa um pouco grande, não só eu mas todos os acadêmicos, para que as aulas começassem”, declarou.

Na ocasião foram repassados os principais serviços que a universidade pode oferecer, além de ser exibido o vídeo institucional da Unicentro, que fornece informações que servem de norte para os calouros na vida acadêmica. O diretor do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas, enfatizou a importância desse primeiro contato do aluno com a instituição. “Nada melhor do que conhecer as pessoas com quem vamos conviver, conhecer as estruturas, saber o que pode e o que não pode fazer, quais são os nossos direitos e nossas obrigações na universidade”, comentou.

O reitor da Unicetro, Aldo Nelson Bona, também acolheu os novos acadêmicos. “Em qualquer lugar diferente que a gente vai, em que a gente está chegando no desconhecido, faz muita diferença se a gente tem um gesto de acolhida, uma atitude de boas-vindas”, disse.

Esse ano o diferencial é a recepção separada por setor. Na noite de ontem, as boas-vindas foram direcionadas aos alunos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (Sehla), mas as recepções ainda seguem até a semana que vem para outros setores e campi da Unicentro.

Confira as fotos das recepções no Banco de Imagens da Unicentro.