[Reitoria] Nota oficial

A Reitoria da Unicentro, considerando a greve dos servidores da Universidade, decidiu suspender o início dos trabalhos da Comissão constituída pelo Conselho Universitário, COU, encarregada de conduzir as discussões internas sobre a autonomia universitária. Com tal decisão, a reunião inicialmente prevista para a próxima quarta feira, dia 4 de março, às 14h, não ocorrerá. De acordo com o reitor, professor Aldo Nelson Bona, “não se trata de suspender a constituição da comissão, como se tem divulgado equivocadamente, até porque tal decisão somente poderia ser tomada pelo próprio Conselho que decidiu constituí-la. Trata-se apenas do adiamento do início dos trabalhos.”

A Comissão acima referida foi criada pelo Conselho Universitário, COU, sendo integrada por representantes da Reitoria, dos Campi Universitários, dos Setores de Conhecimento, dos funcionários, dos sindicatos, dos estudantes e das comunidades de Guarapuava e de Irati, podendo ser assessorada por pessoas ou órgãos que ofereçam elementos para subsidiar as discussões. De acordo com a decisão do COU, na execução de sua tarefa, a comissão deverá promover debates com todos os segmentos da comunidade acadêmica.