Unicentro WebTV exibe vídeos educacionais produzidos por alunos de Jornalismo

Unicentro WebTV exibe vídeos educacionais produzidos por alunos de Jornalismo

Os graduandos do curso de Jornalismo da Unicentro desenvolvem, todos os anos, dois projetos experimentais – um no primeiro e outro no segundo semestre. Esse ano, foram treze propostas desenvolvidas. Entre elas está o projeto EducaTech. Concebido e elaborado pelos acadêmicos Alexandre Pessoa e Carol Coleto, ele consiste na criação e no desenvolvimento de vídeos educacionais, voltados para crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental, com temáticas ligadas ao ensino-aprendizado da Ciência.

Para a banca do projeto experimental, os alunos desenvolveram os quatro programas da série piloto que tem como temática a reciclagem. Assim, os episódios tratam dos materiais que podem ser separados do lixo comum e passar por um processo de reciclagem.

O resultado desse trabalho vai ser exibido de hoje (15) até a pŕoxima quinta-feira (18) na Unicentro WebTV, canal da universidade disponível no YouTube e também na sua página na internet. Nessa segunda disponibilizamos o primeiro episódio, sobre o plástico. Já amanhã você confere o vídeo sobre o metal. Depois, na quarta e na quinta, respectivamente, serão postados os episódios 3 e 4, sobre o vidro e sobre o papel.

Confira aqui o primeiro episódio do projeto e se inscreva no canal da Unicentro no Youtube.

Deixe um comentário