Equipe da Unicentro apresenta resultados da Ficiências

Entrega dos resultados e brindes da 3ª Ficiências aos membros da Reitoria.

Na última quarta-feira (19), representantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e coordenadores da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências), Adriano Machado e Ricardo Miyahara apresentaram os resultados da Ficiências 2014 para a Reitoria. Realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, em Foz do Iguaçu, a 3ª edição da Ficiências contou com a organização das IES Estaduais e Federais do Paraná, Secretaria de Estado da Educação e Itaipu Binacional.

Além de Adriano e Ricardo, o professor Sandro Aparecido dos Santos também participou da coordenação do evento e, como avaliadores presenciais dos trabalhos, apoiaram a edição deste ano os professores: Jó Klanovicz, Luciana Klanovicz, Reinaldo Francisco, Taiana Gabriela Moretti Bonabio e Valdirlei Fernandes Freitas.

A FiCiências reuniu um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras para a evolução nas ciências. A feira foi também uma oportunidade de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior do Estado do Paraná e de outros países, como Paraguai e Argentina. Participaram da Ficiências mais de 400 alunos e professores da educação básica, apresentando 130 trabalhos em sete áreas de conhecimento.