Estão abertas as inscrições para bolsas de Iniciação Científica Júnior

A Unicentro abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr), que seguem até o dia 7 de novembro. A oportunidade é destinada a estudantes de ensino médio e educação profissional de escolas públicas que desejem iniciar atividades vinculadas à iniciação científica ou tecnológica.

O objetivo do programa é tornar esses jovens, cidadãos mais participativos na comunidade, despertar o interesse científico e incentivar esse contato antes mesmo de ingressarem em uma universidade como acadêmicos, mas que já possam estar inseridos nesse meio. Os projetos de pesquisa são orientados por pesquisadores qualificados que sejam vinculados à Unicentro e terão a supervisão de algum professor da escola do aluno.

As bolsas têm duração de 12 meses, no valor de R$ 150 mensais, providos da Fundação Araucária/CNPq. O estudante e o orientador devem ficar atentos aos requisitos e obrigações que devem cumprir antes e durante o programa.

O aluno interessado deve procurar a direção da sua escola para se inscrever. A partir disso, a escola encaminhará o resto do processo de inscrição junto à universidade. Mais informações estão disponíveis no edital do Pibic-jr.