Brinquedoteca da Unicentro recebe doação de 80 obras literárias

Brinquedoteca da Unicentro recebe doação de 80 obras literárias

Sandro Petry, representante do Banco Itaú, na entrega dos livros para Aliandra Lira, uma das coordenadoras do laboratório.

Sandro Petry, representante do Banco Itaú, na entrega dos livros para Aliandra Lira, uma das coordenadoras do laboratório.

A Unicentro é uma instituição de ensino que engloba os mais diferenciados públicos e idades. Projetos destinados à jovens, adultos e idosos fazem parte das atividades da universidade e o laboratório de brinquedos e educação infantil, o Labrinquei, é um deles.

A brinquedoteca é um espaço destinado à crianças e visa promover diversão e aprendizagem. O ambiente também é uma forma de promover um contato de acadêmicos do curso de Pedagogia com as crianças que frequentam o local. A coordenadora do laboratório de brinquedos, Aliandra Lira, conta que “está é uma maneira de proporcionar aos estudantes uma aprendizagem que ai além do que é visto em sala de aula”.

Na Labrinquei, as crianças podem se divertir com diversos brinquedos espalhados pela sala. Além disso, a partir desta semana, eles poderão contar, também, com um outro tipo de divertimento: aquele que está em páginas de livros. Isto porque a brinquedoteca foi contemplada com 80 obras infantis doadas pelo banco Itaú por meio da Fundação Itaú Social, que anualmente distribui coleções literárias para instituições públicas.

Segundo Aliandra, a proposta traz diversos benefícios para as crianças, visto que “o brincar envolve também um contato com a leitura. Crianças que possuem um maior contato com a leitura trabalham diretamente com a linguagem e imaginação”.

Sandro Petry, representante do banco Itaú, diz que todos os anos o projeto da Fundação Itaú Social doa obras literárias para alguma entidade pública, este ano a Unicentro foi escolhida para receber os livros. Sandro salienta que a ação é “uma forma de incentivo ao hábito da leitura desde pequeno”.

A Labrinquei funciona todo os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3621-1496 ou pelo site do Labrinquei.

Deixe um comentário