Varal de Poesias Cristina Mosele chega a sua nona edição

Varal de Poesias Cristina Mosele chega a sua nona edição

Na próxima quinta-feira (30), o Auditório do PDE do campus Irati da Unicentro recebe o IX Varal de Poesias Cristina Mosele, a partir das 14h. Além da exposição de poesias, haverá declamação dos textos poéticos produzidos pelos acadêmicos, professores e comunidade em geral, e ainda uma homenagem ao maestro reverendo João Wilson Faustini.

Em sua nona edição, o Varal registrou o maior número de inscrições de poesias, que têm como tema este ano “Juventude”. Os textos poéticos estão divididos em três categorias: infantil, juvenil e adulto, e serão premiadas as três melhores poesias em composição, de cada grupo, bem como, os três melhores intérpretes de cada categoria que serão avaliados nos recitais.

O nome do evento “Cristina Mosele” é uma homenagem à acadêmica que além de cursar Letras na Unicentro, prestou serviços para a Divisão de Extensão e Cultura do Campus de Irati de 2002 a 2003. Cristina faleceu em fevereiro de 2004 e desde então é lembrada todos os anos com o Varal de Poesias e outras manifestações culturais.

Deixe um comentário