Unicentro realiza 3° Encontro de Pós-graduação em Guarapuava

O 3° Encontro de Pesquisa e Pós-graduação da Unicentro teve início na tarde da última segunda-feira (27), no campus Cedeteg. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unicentro. O segundo dia do encontro acontece nesta terça (28), no campus Santa Cruz, a partir das 19h.

De acordo com o diretor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Emerson Carraro, o evento deste ano tem como objetivo promover a troca de experiências entre os estudantes e fomentar discussões acerca do futuro dos cursos disponibilizados pela universidade. “São dois objetivos principais: agrupar os alunos, promover encontro e também discutir assuntos que são comuns à vida do pós graduando”, explica.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o encontro surge como oportunidade para discutir e avaliar o que vem sendo realizado na Pós-graduação da universidade. Além de repensar o que ainda pode ser melhorado no programa. “Este é um momento de discutirmos os aperfeiçoamentos necessários a respeito do andamento das atividades de cada curso. Tudo representa uma possibilita de crescimento, tanto para estudantes como para programas de pós-graduação da universidade”, afirma.

O primeiro dia de evento contou com duas palestras. A primeira voltada para metodologia de pesquisa e questões relacionadas com a vida profissional. A segunda veio com foco em empreendedorismo produção intelectual. Ambas com objetivo de fornecer base para discussão entre os estudantes e professores presentes. Hoje, o segundo dia de evento irá discutir questões da vida profissional após o término da pós-graduação.