Eleições para setores e departamentos pedagógicos acontecem nesta quinta

Na próxima quinta-feira (18), os acadêmicos e docentes da Unicentro terão a chance de decidir, por meio de voto, aqueles que ocuparão os cargos de diretores e vice-diretores dos setores e também os chefes e vice chefes dos departamentos pedagógicos da universidade.

A eleição ocorrerá nas unidades universitárias de Guarapuava, Santa Cruz e Cedeteg e também no campus de Irati, das 9h às 21h. Nos campi avançados, que envolvem Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida, as urnas estarão disponíveis das 19h às 21h. No campus Santa Cruz, em Guarapuava, os agentes universitários elegem também um representante da classe no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), para mandato complementar até a data de 31 de Janeiro de 2015.

Além disso, no dia 18, acontecerá também a votação de discentes e alunos de pós-graduação a distância para a cargos da UAB, que é a Universidade Aberta do Brasil e parte integrante da Unicentro. Neste ano, foi criado um software exclusivo, para que os alunos possam eleger seus candidatos eletronicamente. Para votar, acesse aqui.

Para o presidente da Comissão Eleitoral (Coel), Jayme Augusto Peres, dar a chance para os acadêmicos e corpo docente votarem, é um ato de cidadania, “onde eles podem expor suas opiniões em relação aos que querem que se elejam como diretores e vice-diretores dos setores e também chefes e vice chefes dos nossos departamentos”, diz o presidente.