Campus Cedeteg sedia Simpósio Interdisciplinar em Ciências da Saúde

Campus Cedeteg sedia Simpósio Interdisciplinar em Ciências da Saúde

“Perspectivas de atuação profissional no século XXI” é o tema central do Simpósio Interdisciplinar em Ciências da Saúde, que começou nesta terça-feira (16), no campus Cedeteg da Unicentro. As atividades seguem, também, no dia 17 e, durante os dois dias de evento, professores e acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição podem participar de palestras, mesas redondas e minicursos.

De acordo com a diretora do Setor de Ciências da Saúde, Cíntia Bin Quartiero, as atividades foram pensadas de maneira a agregar conhecimento a todas as áreas da saúde. “A palestra de abertura e a mesa redonda são interdisciplinares, focando todas as áreas. Os minicursos têm temas específicos, mas a maioria deles pode ser direcionado a qualquer acadêmico. Um deles é sobre rotinas em UTI, então qualquer profissional vai ter ganhos em participar”, destacou.

O simpósio tem 400 inscritos, entre acadêmicos, professores e profissionais da área da saúde. Dentre os mais de 100 trabalhos enviados, 76 obtiveram aprovação e serão apresentados durante o evento. A professora Cíntia ainda destaca que o número expressivo de inscrições e de trabalhos enviados reforça a importância do simpósio. “Principalmente para os acadêmicos, que poderão se aproximar um pouco mais das questão referentes ao mercado de trabalho, e àquilo que há de mais recente em pesquisas e trabalhos de extensão. É uma oportunidade para incrementar a formação e trocar informações com colegas da área”, finaliza.

Confira aqui as fotos do evento.

Deixe um comentário