Festival Universitário da Canção 2014 começa nessa quarta-feira

As apresentações serão no Auditório Francisco Contini, em Guarapuava.

Nessa quarta-feira (17) tem início a edição 2014 do Festival Universitário da Canção (Fuca), organizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Realizado de 17 a 19 de setembro, no campus Santa Cruz, em Guarapuava, a edição deste ano do festival bateu o recorde de inscritos, com 112 no total.

Com início às 19h, os três dias do evento contarão com 20 apresentações, divididas nas categorias de composição e interpretação. Nos dias 17 e 18, os candidatos se apresentam buscando a aprovação da comissão julgadora nas classificatórias e avançar para a grande final, na sexta-feira (19).

O corpo de jurados será formado por cinco membros, três ligados à Faculdade de Artes do Paraná (FAP): Dráusio Ney Pacheco Fonseca, professor do curso de Música; Rafael Antunes de Freitas, músico e acadêmico do curso de Música Popular; e Sheila Maria Ogasavara Beggiato Volpi, professora do curso de Musicoterapia. Completam o júri: Celso Soares Segundo, músico e acadêmico do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Marcia Rickli, musicista e professora da Faculdade Guairacá.

No último dia do evento, os 10 melhores de cada categoria se apresentam novamente perseguindo o primeiro prêmio. O Fuca 2014 vai premiar os cinco primeiros colocados em cada categoria com um troféu. Já o prêmio para os terceiros colocados é de R$ 500, para os segundos lugares é de R$ 1 mil e os vencedores de cada modalidade levam R$ 2 mil.

Confira a lista com os 40 artistas selecionados para participar das classificatórias, os horários de ensaios e regulamento do festival no site do Fuca 2014.