Unicentro aplicará teste para mapear proficiência dos estudantes

A Unicentro é uma das universidades brasileiras que está credenciada como Centro Aplicador do Programa Inglês Sem Fronteiras (ISF), do Governo Federal. Por meio do ISF, será ofertado gratuitamente o teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais e estaduais, institutos federais e, ainda, alunos que realizarem inscrições em editais do Programa Ciência Sem Fronteiras.

De acordo com a coordenadora do ISF da Unicentro, Ruth Mara Buffa, essa iniciativa permite ao candidato conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Ciência Sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.

“Poderão participar das aplicações alunos das 62 universidades federais, 29 institutos federais e 19 universidades estaduais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa ISF, entre eles a Unicentro. Os centros aplicadores têm o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos das instituições”, acrescenta a coordenadora.

O aluno já pode acessar o site do Programa ISF para realizar sua inscrição. Para isso, deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como centro aplicador.

As aplicações na Unicentro serão realizadas simultaneamente nas seguintes datas e locais:
– Campus Santa Cruz: dia 29 de novembro de 2014, na Sala de Eventos, das 14h às 17h;
– Campus Irati: 29 de novembro de 2014, no Auditório do Bloco PDE, das 14h às 17h.

Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenadora Ruth Mara Buffa, pelo e-mail ruthmarabuffa@yahoo.com.br.