VII Simpósio de Química inicia nesta terça-feira

A sétima edição do Simpósio de Química inicia nesta terça-feira (2) e, neste ano, aborda questões relacionadas ao tema “A importância da química no Corpo Humano”. De acordo com uma das coordenadoras do evento, Elisa Aguayo, o principal objetivo é promover uma atividade extracurricular aos acadêmicos e propiciar uma troca de ideias sobre as experiências vivenciadas.

A programação do Simpósio segue até a próxima sexta-feira (5) e conta com palestras e minicursos. “Nessas palestras, os alunos poderão saber um pouco mais sobre biomateriais, filtros solares e materiais poliméricos. É uma oportunidade para que os alunos conheçam as maneiras como esses materiais podem ser aplicados”, ressalta a professora Elisa.

Ainda de acordo com Elisa, o evento também é importante para que os acadêmicos possam estreitar relacionamentos e apresentar os trabalhos de pesquisa realizados no curso. “É uma vitrine que permite a divulgação dos resultados de pesquisa. Além disso, a participação no evento pode, mais tarde, contar pontos aos acadêmicos que pretendem iniciar um mestrado ou doutorado na área. Sem contar a ampliação de conhecimento que podem aplicar na carreira profissional”.

O evento é destinado a professores, acadêmicos e pessoas da comunidade em geral que pretendem conhecer um pouco mais sobre o tema abordado. Todos os inscritos no evento recebem a certificação de participação. Confira a programação no site do Simpósio de Química.