Curso de Administração Pública a distância é um dos melhores do estado

O curso de Administração Pública, modalidade a distância da Unicentro, foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Seti) como um dos melhores do Paraná.

Segundo o coordenador do curso, Ademir Fanfa Ribas, a graduação recebeu dos avaliadores a nota “4,25”, de cinco pontos possíveis. A modalidade é promovida pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e é ofertada nos polos de Apucarana, Bituruna, Flor da Serra do Sul, Laranjeiras do Sul, Nova Tebas, Palmital, Pato Branco e Pinhão, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Unicentro.

Ainda de acordo com Ademir, o resultado da avaliação representa um retorno positivo das ações promovidas dentro do curso de Administração Pública, principalmente quanto ao sistema de estágios, que foi bastante elogiado pelos avaliadores. “Esse resultado demonstrou que estamos no caminho certo, mostrou que o que a Unicentro, o Departamento de Administração e o Núcleo de Educação a Distância (Nead) vêm fazendo, está no caminho certo”, comentou Ademir.

Para a coordenadora geral do Nead, Maria Aparecida Crissi Knuppel, os resultados obtidos não somente pela Unicentro, mas como também pelas outras universidades estaduais do Paraná devem ser comemorados. Segundo Maria Aparecida, as universidades de Maringá e Ponta Grossa, que também participam do PNAP, conseguiram, assim como a Unicentro, notas superiores a 4 e poderão manter a oferta dos cursos de graduação e pós graduação, o que demonstra a força da EaD no estado e reafirma o compromisso com uma área tão importante quanto a administração pública.