Unicentro faz a entrega dos projetos do curso de Medicina e Direito

Na última quinta-feira (22), a Universidade Estadual do Centro Oeste entregou os projetos dos cursos de Medicina e Direito à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A implantação das novas graduações já havia sido aprovada pelo conselho universitário em junho deste ano.

Se aprovados na Seti, os projetos dos cursos terão a continuidade de tramite no âmbito do governo do Estado para que sejam analisadas as necessidades de verba e contratação de pessoal antes de ser implantado. “É um passo importante para a universidade que já vinha a algum tempo negociando esses cursos. Conversamos também com o secretario da Seti, João Carlos Gomes, que prometeu analisar os projetos com a maior brevidade possível”, comentou o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

Caso a aprovação aconteça ainda neste ano, o funcionamento dos cursos deve iniciar a partir de 2016. Enquanto isso, a Unicentro já se prepara para receber as novas graduações. De acordo com o reitor, quanto ao curso de Direito a estrutura já esta bem encaminhada, faltam apenas a compra de alguns livros da bibliografia básica. Para os dois primeiros anos de Medicina a instituição já está bem estruturada e também já começa a preparar seu orçamento para os anos seguintes do curso, contando com o apoio, por exemplo, do Hospital Regional. “A região de Guarapuava, segundo muitos estudos, tem um vazio na área de atendimento à saúde e a oportunidade de formação de profissionais auxilia em preencher esse vazio”, completa Aldo.